Para que haja um bom funcionamento do nosso corpo, precisamos ingerir nutrientes que são provenientes de uma alimentação saudável e balanceada. Contudo, a correria diária e o difícil acesso podem impedir o consumo de alguns alimentos. Por isso, a ingestão de nutrientes está cada dia mais deficiente no organismo das pessoas, tendo como consequência carências nutricionais que estão fortemente relacionadas ao aparecimento de diversas doenças.

Pensando em suprir essas carências de forma eficaz, a indústria desenvolveu os Nutracêuticos, que são produtos provenientes de ingredientes funcionais isolados. Eles são consumidos sob diferentes formas como em suplementos alimentares encapsulados, solúveis, xaropes, sprays, entre outros.

É essencial ressaltar a importância do consumo dos Nutracêuticos no aumento da expectativa de vida da população, uma vez que o crescente aparecimento de doenças crônicas, tais como a obesidade, a aterosclerose, a hipertensão, a osteoporose, o diabetes e o câncer, têm ocasionado uma preocupação maior, por parte da população e dos órgãos públicos da saúde.

Um bom Nutracêuticos possui diversidade nas formas farmacêuticas, matéria-prima de qualidade e preço justo, facilitando o consumo e inclusão na rotina do consumidor. Isso promove desde o suprimento de vitaminas e minerais até a proteção contra várias doenças infecciosas, facilitando o acesso a nutrientes indispensáveis para a melhora da qualidade de vida das pessoas.

Camila Caldart
Nutricionista | CRN 7496

_______________________________________

Referências Bibliográficas

HUNGENHOLTZ, J.; SMID, E. J. Nutraceutical production with food-grade microorganisms. Current Opinion in Biotechnology. v. 13, p. 497-507, 2002.

KWAK, N.; JUKES, D. J. Functional foods. Part 1: the development of a regulatory concept. Food Control. v. 12, p. 99-107, 2001a.

KRUGER, C. L.; MANN, S. W. Safety evaluation of funcional ingredients. Food and Chemical Toxicology. v. 41, p. 793-805, 2003.

Categorias: Dica

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *